5 Benefícios de Participar de Uma Consultoria Financeira

Tão importante quanto o domínio de idiomas e de tecnologia é o conhecimento dos princípios, conceitos e ferramentas da Educação Financeira. Esta área de conhecimento, tem, ainda de maneira tímida, conquistado espaço nos meios educacionais, corporativos e familiares, seja no formato de palestras, cursos, workshops, orientação, consultoria, etc. 

Mas ainda há uma boa parcela da sociedade que acredita que a resolução dos problemas financeiros ou conquista da independência financeira é algo a ser obtido sem esforço, através de fórmulas milagrosas. Essas pessoas ficam indo de um lado a outro, buscando as mais diversas alternativas que se apresentam na sociedade, muitas vezes por oportunistas que sabem que este assunto é um dos que mais geram interesse das pessoas. 

Leia também:

A importância de falar de Educação Financeira com os filhos.

A Re-Educação Financeira proporciona uma série de benefícios para a vida daqueles que procurem entender e dominar seus conceitos. Mais do que auxiliar no equilíbrio financeiro, há benefícios muito mais importantes que relaciono abaixo, espero que eles estimulem você a se dedicar um pouco mais ao aprendizado da Educação Financeira. 

 Produtividade 

Quando temos excesso de preocupações financeiras nossa mente fica maior parte do tempo trabalhando a solução desses problemas. 

Com isso nossa concentração em nossa atividade principal é comprometida e até às relações familiares e sociais são afetadas. Se você já passou por problemas financeiros provavelmente lembra-se de alguma situação que conversava com alguém mas os seus pensamentos estavam em outro lugar. 

Uma lição básica da Educação Financeira é a “organização”. Quando aprendemos a nos organizar financeiramente começamos a limpar nossa mente de entulho emocional causado pela ansiedade, medo e insegurança. Consequentemente passamos a produzir mais no ambiente profissional é familiar. 

 Criatividade 

A medida que o processo de organização financeira avança, com a retirada de todo aquele entulho composto por preocupações e ansiedades, nossa mente começa a liberar espaço para ideias e pensamentos criativos. Essa criatividade atinge as áreas pessoal, familiar e profissional.  

A criatividade nos ajuda a encontrar soluções para aqueles desgastes com nosso cônjuge, descobrimos formas de interagir melhor com nossos filhos e no trabalho começamos a criar soluções para as questões inerentes a nossa atividade profissional.  

Imagine o quanto você pode fazer com o aumento da sua produtividade e criatividade. 

 Harmonia familiar 

A essa altura do campeonato nos sentimos mais leves, o humor melhora significativamente e passando até a ampliar a visão para médio e longo prazo, algo impossível antes pois estávamos focados em apagar os incêndios causados pelo nosso descontrole financeiro. 

paz e a harmonia familiar passam a ser claramente percebidas por parentes, amigos e colegas de trabalho, pois notam que nosso comportamenteo passa a ser mais leve e descontraído, até os filhos estão mais alegres e motivados. 

 Realização 

A educação financeira tem um.poder enorme de devolver as pessoas a capacidade de viver o presente sem deixar de planejar o futuro. E esses sonhos vão se tornando possíveis de forma consistente, real e, principalmente, sem necessidade de dívidas em excesso de gastos.  

É natural que a sensação de bem estar e de realização pessoal, familiar e profissional surja, gerando um ciclo saudável de fortalecimento da saúde física ,mental e emocional. 

 Liberdade 

E então vem a sensação de liberdade. Sem educação Financeira as pessoas vivem em uma espécie de prisão, onde todos os dias precisamos trabalhar para pagar contas e no final do mês o que sobra é apenas o cansaço e a falta de tempo.  

Agora você consegue cuidar de si, dar atenção a família e até identifica as áreas que pode e deve se desenvolver profissionalmente para continuar crescendo, evoluindo de forma saudável e sustentável.  

 

Conhecimento para o resto da vida

Ao participar de uma “Consultoria Financeira”, seja ela pessoal, familiar e empresarial você terá acesso a conceitos e experiências que vão lhe proporcionar um aprendizado prático e de aplicação imediata. Um bom consultor financeiro vai ensinar você a corrigir comportamentos, a analisar informações e a tomar decisões mais adequadas de acordo com sua realidade.

E todos esses elementos ficaram gravados em sua mente porque eles terão sido praticados, não simplesmente decorados ou vistos simplesmente como teoria. E nesta prática você colherá frutos dia a dia, perceberá que somente ao “deixar de cometer erros” já conseguirá grandes avanços em sua vida pessoa e familiar.

Portanto passará a ser algo permanente para os próximos anos de sua vida.

Quanto custa esse conhecimento?

Consultoria Financeira

www.juliosantos.com.br 

Julio@juliosantos.com.br 

(11) 3280-6160  (11) 974988550 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *