Cadastre-se para receber conteúdos exclusivos para o seu Sucesso Financeiro

Não enviamos SPAM!

Isto é Essencial Para Que Uma Consultoria Financeira dê Resultados

Isto é Essencial Para Que Uma  Consultoria Financeira dê Resultados

Há alguns meses estive em uma organização no centro-oeste brasileiro. Realizamos um curso de Educação Financeira que impactou tremendamente as pessoas.

Ao final muita gente veio conversar, compraram livros para amigos e familiares e uma participante disse que ficou tão impressionada com o que foi passado no curso que ela queria investir em um casal de amigos conhecidos, que estavam com muitos problemas financeiros e ela queria pagar a consultoria.

Disse a ela que deveria consultar os amigos, pois é preciso que estejam decididos a fazer.

Com muita pressa ela deu um jeito e agendou um bate papo meu com eles, à noite, antes da minha volta para São Paulo.

Conversamos bastante e combinamos como seria todo o processo de orientação.

Bom, para resumir a história, eles participaram de apenas duas sessões e depois sumiram do mapa.

Por que isso? Porque não estavam, realmente, decididos a mudar suas vidas financeiras. Sabiam que precisavam mudar, tinham consciência que a situação piorava a cada mês.

Mas não foram adiante.

Aceitaram de bom grado o presente da amiga, mas isso não foi suficiente para que concluíssem todo o processo de reflexão financeira que deviam fazer.

São dez anos de experiência atendendo pessoas de todos os níveis intelectuais, sociais e profissionais.

Quem tá decidido conversa comigo durante alguns minutos, houve minha explanação de como funciona, faz o pagamento da consultoria sem me conhecer pessoalmente ( a maioria das minhas negociações são por whatsapp) e começam.

E passam-se alguns dias – sim alguns dias – e os resultados começam a aparecer.

Mas há pessoas que ficam enrolando, perguntando, questionando.

É certo que precisamos ter segurança de onde estamos entrando.

Mas não é esta questão, percebo na postura dessas pessoas é um grande dúvida pessoal em relação em se dedicar intensamente para eliminar um problema que estão tendo.

Com o tempo fui identificando que estas pessoas querem mudar suas vidas financeiras apoiando-se apenas em fatores externos – ganhar mais dinheiro, negociar dívidas,etc.

Mas não é só isso que precisa ser feito. A mudança tem que acontecer dentro de você também.

No passado eu até fechava consultorias com essas pessoas, mas hoje ao perceber este perfil, não dou prosseguimento pois sem estar decidido a mudar, você pode contratar o maior especialista em Educação Financeira da face da terra. Mas você não vai evoluir.

Recentemente tive outro caso, um rapaz que teve também muita transformação em sua vida financeira.

E ele muito empolgado queria pagar a consultoria financeira para a mãe.

Ela é uma empresária, mas há vinte anos vivia ás voltas com descontrole financeiro e isso afetava muito a vida de todos na família, etc.

Com a minha experiência anterior disse-lhe que devia plantar uma semente, despertar interesse dela, mostrar a importância de aprender a lidar com dinheiro.

Com alguma demora (era óbvio que isso aconteceria) ele me disse que sim, já havia conversado com ela e que eu deveria ligar e agendar uma conversa inicial.

Eu passaria detalhes de como funcionaria e depois era só “mandar a conta” para ele.

Bom, ela nunca me atendia e quando consegui falar ela nunca tinha horário. Veja só,a pessoa está com problemas financeiros, mas não enxerga que precisam mudar o foco.

E, lembro-me, na semana seguinte tinha um feriado prolongado. Bom, ela disse que tinha que viajar, que não daria, etc, etc.

Enfim, nunca mais tive contato com ela nem com o filho.

Se você está com uma dor de dente, você vai ao dentista rápido ou deixa para depois do feriado prolongado?

Ou, se você quer aparecer bem na praia naquele feriado prolongado, você vai cuidar da sua aparência física ou vai de qualquer jeito?

Por outro lado, quando a pessoa está decidida, os resultados acontecem de forma surpreendente, recebo diversos depoimentos de pessoas que tiveram suas vidas financeiras transformadas a partir do seu empenho pessoal.

Há alguns dias um empresário que fez um Programa de Consultoria Financeira me disse:

Julio, eu sempre investi em autodesenvolvimento, já fiz inclusive o EMPRETEC (um curso para empreendedores), mas a Consultoria Financeira foi o melhor INVESTIMENTO de nossas vidas (a consultoria foi para ele e a esposa).

Porque eu estou te contando essas historinhas?

Por que uma coisa que você deve ter consciência é que, para uma Consultoria Financeira ou Coaching Financeiro promover resultados efetivos, deve ser uma DECISÃO PESSOAL sua em fazê-la. 

Não sei a sua situação e não sei se você pretende investir em Educação Financeira.

Mas quis compartilhar com você essas experiências para ajudar você a saber se está preparado ou não para começar sua transformação financeira.

Tags:

Antes de continuar, deixe seu e-mail

e receba informações exclusivas para potencializar sua vida financeira!

Não enviamos SPAM!

About the Author

Julio Santos
Julio Santos

Julio Santos, Educador Financeiro, autor dos livros Educação Financeira para Pais e Filhos, Os 7 Hábitos para o Sucesso Financeiro, Harmonia Financeira para Casais e Princípios Bíblicos da Educação Financeira.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *