Finanças no ambiente familiar

“Hoje trabalho menos e a minha vida financeira é muito mais saudável”

Há algum tempo estive em Curitiba-PR ministrando o curso “Oficina de Finanças” na escola de uma grande amigo. Participaram cerca de 50 professores e um deles me mandou o seguinte depoimento:

“Prezado Julio,

Demorei para escrever mas quero lhe contar todas as transformações que ocorreram na minha vida após fazer o Curso de Educação Financeira.

Eu dava muitas aulas, em diversos colégios, inclusive viajava de Curitiba para Joinville para lecionar em uma escola daquela cidade. Tudo isso era para manter nosso padrão de consumo, mas quanto mais eu trabalhava, mais corria atrás do dinheiro.

Com o aprendizado dos conceitos da Educação Financeira mudei muita coisa. Reduzi minha carga de aulas, mudei hábitos, ando menos de carro e mais de bicicleta, eu e minha esposa fazemos nossa alimentação juntos, muito mais saudável, e por incrível que pareça, mesmo ganhando menos já estamos conseguindo a poupar.

Aliás, até nosso filho de cinco anos se tornou um poupador. Passamos para ela as lições valiosas da Educação Financeira e ele custeou o próprio aniversário, uma ação que nos alegra muito.

Ficamos felizes porque com todo esse aprendizado estamos vivendo bem, com qualidade de vida, trabalhando com mais prazer e menos preocupações.

Obrigado por todo o aprendizado compartilhado conosco.”

Y. C, Curitiba, PR

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *