Aprenda a Gerar Riqueza com a Educação Financeira

Aprenda a Gerar Riqueza com a Educação Financeira

Palestra Online Gratuita

Não enviamos SPAM!

[Palestras Gratuitas] Educação Financeira em Igrejas

[Palestras Gratuitas] Educação Financeira em Igrejas

A relação entre dinheiro e religião é bastante difundida no Brasil.

Muitas pessoas acreditam que o seu “sucesso financeiro” está atrelado às suas crenças e atitudes religiosas.

Com isso prolifera o número de “igrejas” que difundem a “teologia da prosperidade” para atrair pessoas de todos os níveis sociais.

Como um cristão que acredita nos princípios de Deus, sabemos que a espiritualidade impacta não só a nossa vida financeira mas também todas as outras áreas – física, mental, emocional, familiar, profissional e social.

Porém a espiritualidade não é a única área de nossas vidas que devemos nos preocupar em desenvolver para ter uma vida financeira saudável.

Uma vida financeira saudável implica no domínio de conhecimentos e prática de atitudes objetivas – e de acesso a qualquer pessoa, independente de orientação religiosa.

 

Veja também:

Dez Atitudes Que Podem Levar ao Superendividamento

Livro: Princípios Bíblicos da Educação Financeira

 

Religiosidade e Dinheiro

Porém, por excesso de religiosidade e falta de conhecimento – “O povo de Deus perece por falta de conhecimento” – percebemos uma multidão de pessoas indo às igrejas pedir, pedir, pedir, ao invés de agradecer a tudo o que Ele, nosso criador, fez e faz por nós.

O equilíbrio entre espiritualidade e conhecimento humano é que leva as pessoas a ter uma vida plena em todas as áreas. Procurando levar isso às pessoas, levar conhecimento – portanto luz a elas – criamos o projeto Educação Financeira nas Igrejas.

Esse projeto é composto basicamente em levar palestras de Educação Financeira para as igrejas, objetivando esclarecer os seus membros sobre conceitos sobre gestão financeira, planejamento financeiro, investimentos, realização de sonhos de tal forma que elas entendam que o seu sucesso depende muito mais de suas atitudes do que as ações de Deus.

Nosso profundo envolvimento com o tema mais 10 anos de experiência permitiu a criação de diversos temas que podem ser apresentados para os membros das comunidades.

Temas diversos:

Veja alguns deles:

  • Relacionamentos, finanças e espiritualidade;
  • Como preparar os filhos para o sucesso financeiro segundo os princípios bíblicos;
  • Educação Financeira para empreendedores cristãos;
  • Carreira, dinheiro e relacionamento com Deus;
  • Como construir uma vida sem dívidas;
  • Desmistificando a “teologia da prosperidade”: entenda o verdadeiro sentido do sucesso financeiro segundo a Bíblia Sagrada;
  • Emoções, espiritualidade e dinheiro.

Poderíamos enumerar mas temas, mas já é possível a você, leitor, entender um pouco de nossa abordagem.

O fato é que Deus está o tempo todo nos abençoando mas por despreparo, desconhecimento, ansiedade, impaciência, mostramos a Ele nossa incapacidade de gerenciar todas as bençãos que eles nos dá a cada dia.

Por que há tão pouca “Educação Financeira” nas igrejas?

Não há nenhum estudo formatado sobre essa questão, mas com o que temos visto em nossas andanças pelo Brasil afora, eu ousaria apresentar alguns possíveis motivos pelos quais as lideranças das igrejas não investem nesse tema:

  1. Desconhecem o que é Educação Financeira. Não é apenas no mundo cristão, muitas pessoas tem uma visão distorcida deste assunto, imaginam que sua essência está baseada no acúmulo de dinheiro, controles financeiros e investimentos;
  2. Confusão com a teologia da prosperidade: a educação financeira ensina conceitos e processos de organização financeira pessoal e familiar, de forma prática e objetiva.
  3. Desinteresse de líderes: infelizmente, há quem relacione dinheiro e relacionamento com Deus somente sob o ponto de vista espiritual. A Educação Financeira pode apresentar uma outra visão, mais real, prática e efetiva, e para alguns, isso não é interessante;

 

Nosso objetivo

Este projeto não tem custo nenhum para as igrejas.

Não queremos auferir ganhos das instituições, nossa atividade profissional como consultores financeiros nos gera renda suficiente para o nosso bem estar.

Queremos dividir com as pessoas o conhecimento que Deus tem nos dado e nos faz tanto bem.

As palestras são ministradas por:

Célia Bispo, Consultora Financeira, diretora da ESCEF Escola de Educação Financeira, cristã, desenvolveu projetos educacionais nas Igrejas Batista, Paz e Vida e Renascer em Cristo. É autora de cursos bíblicos e já formou dezenas de ministros e pastores em suas atividades.

Julio Santos, Consultor Financeiro, autor dos livros Educação Financeira para Pais e Filhos, Harmonia Financeira para Casais e Princípios Bíblicos da Educação Financeira.

Se você é membro de alguma igreja e pensa em levar este projeto a ela, encaminhe este texto aos seus lideres para que formalizem um convite para nossa equipe.

Nosso contatos são:

(11) 9.7599-2602 (Célia Bispo) – bispacelia@gmail.com

 

Tags: | | | | | |

[wwpcaptureend]

About the Author

Julio Santos
Julio Santos

Julio Santos, Educador Financeiro, autor dos livros Educação Financeira para Pais e Filhos, Os 7 Hábitos para o Sucesso Financeiro, Harmonia Financeira para Casais e Princípios Bíblicos da Educação Financeira.

2 Comments


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ +